Vídeo – primeira tentativa entre turbulências

Equipamentos em revolta nas últimas semanas:

  • Meu computador recebeu uma visita da assistência técnica (convocada a quatro dias de expirar a garantia de quatro anos). A troca da placa-mãe resolveu o problema original – mau contato com a bateria externa -, mas criou outros. Perdi a webcam, o cartão de memória e o leitor de impressão digital. Nada disso seria tanto problema, não fosse ter-se somado à perda completa do HD, por um erro meu. Consequência, duas semanas rodando sistemas temporários e reinstalando programas, fontes, dependências  e navegando entre diversas cópias de backup de arquivos importantes – exceto os mais de 4Gb que perdi.
  • O telefone que eu usava havia 18 meses inventou de começar a esquentar muito durante o carregamento e uso, e de descarregar a bateria em meras duas horas. Uma prestadora de serviços local não deu conta de consertar. Acabei precisando comprar outro. Em outra oficina, consegui ao menos trocar o telefone antigo por uma bateria externa e dois cartões de memória. Mas da mesma forma, perdi bastante tempo entre backups e reinstalações.
  • As duas câmeras recuperadas que eu estava usando para preparar o vídeo da campanha no catarse – na ausência de um smartphone em funcionamento – começaram a se estranhar. A antiga camcorder que grava em DVD, como já comentei, passou a não ler mais nem os discos gravados nem novos, em branco. A outra, uma câmera intermediária, continua com o velho problema de não conseguir firmar o foco.

Mesmo com tudo isso, e ainda somando-se a uma crônica falta de intervalos de tempo longos ou mesmo médios para dedicar a qualquer tarefa, consegui fazer um vídeo que explica minimamente as intenções e os caminhos do projeto TransforMatéria:

Certamente não é o vídeo definitivo da campanha – eu já percebi os milhões de defeitos que meus amigos vão reparar -, mas pelo menos posso pensar em outras coisas por algum tempo.

(o vídeo foi inteiramente editado com os softwares livres GIMP, Inkscape e KDEnlive).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s